FABULOUS BANDITS


   Essa maravilhosa banda de Londrina (PR), 
a Fabulous Bandits, é hoje um dos 
nossos expoentes do hillbilly, 
gênero musical norte-americano que, posteriormente, recebeu denominações como country e bluegrass. Eles fazem uma combinação de banjo, cajon, contrabaixo cústico, steel guitar e violino aliada às temáticas do velho oeste cantadas, em sua maioria, em português para nossa alegria. 

No ano de 2010, ao lado da banda The Dead Rocks, ícone da surf music nacional, a Fabulous Bandits realizou o projeto "Dead Bandits Tour". Durante 23 dias, a turnê viajou pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Minas Gerais com o apoio do Portal MTV. 

    No total, foram 17 shows, mais de 6.000 km percorridos por seis estados do território nacional difundindo pelo país seu estilo marcante. 

   Para saber mais sobre a banda Tiro Willians respondeu algumas perguntas:

   Como a banda surgiu?
   Tiro Williams: A banda surgiu no final de 2006, eu tinha outra banda chamada Hillbilly Helltruckers, ensaiávamos no estúdio TNT. Estávamos com dificuldades, alguns problemas internos na antiga banda, então o Johnny Horse (Crazy Horses) se ofereceu para tocar baixo, caso precisássemos, dessa banda antiga ficou apenas o Aroldo (Baterista) e começamos um novo projeto, Eu, Johnny Horse e Aroldo. Convidamos para nos ajudar no começo o baixista do The Brown Vampire Catz, o Pé de Pano, quem sugeriu o nome para a banda. Havia também no começo a Binha quem tocava o violino e o Evandrão (fez apenas um ensaio conosco nas guitarras). Ensaiávamos na casa do Tio Lau, um amigo nosso, que fez parte da banda por um tempo. No primeiro ensaio na casa do Tio Lau, sem querer, encontrei o Demétrius (Jimme) ensaiando com outra banda, que no final dos ensaios ficamos tomando umas e fazendo uma Jam. Jimme mais para frente acabou abandonando seu antigo projeto e subiu no barco conosco. A banda passou depois por varias outras modificações e em 2010, por problemas pessoais acabei saindo e voltei agora em 2013.

Tiveram ajuda para crescer
 como banda? quem ajudou?
TW: Crescemos por conta própria,  
no começo não sabíamos 
nada direito e nem 
onde iríamos parar. 
Passamos por várias turbulências 
e muita conversa e trabalho em
 equipe fez com que seguíssemos a diante.

Quais são as maiores influências
 musicais na banda?
TW: As maiores influências da banda, 
pelo menos de minha parte, 
foram baseadas em 
Hank Williams(Hiram e Shelton) 
e na banda curitibana 
Hillbilly Rawhide 
( Os pioneiros do “Outlaw Country” aqui no Brasil). 
A banda juntou um pouco 
da influência de todos pegamos 
todas as essências e fizemos 
o nosso próprio produto.

Com a agenda lotada, 
como fica a vida pessoal e familiar?
TW: Essa é a questão mais difícil, 
creio que para todos nós, 
principalmente a questão familiar 
à saudade é o que mais pesa nessas horas, a vida pessoal sempre damos um jeito. Estamos lutando pela conquista de um sonho e nossos familiares sempre nos apoiam.

Qual o maior objetivo da banda no momento?
TW: São tantas histórias engraçadas, sempre rola uns jogos de ofensas nas viagens, sadios, mas me lembro de uma vez em que o Bufunfa (Lap Steel) ficou para trás em dos postos, pois queria comprar um sorvete e estava demorando para escolher o sabor, então começamos a sair com a Kombi, quando ele viu, saiu correndo pulando os obstáculos no caminho, com certeza calculou mal e pulou na Kombi, fez aquele barulho de osso batendo na lata, achamos que ele tinha batido a canela, quando ele virou para nós estava com um galo na cabeça, lembro que rimos bastante da cena.

Qual o maior objetivo da banda no momento?
TW: Creio que o maior objetivo da banda hoje em dia é trabalhar em nossas próprias composições, em execução de um bom show para espalhar nossa proposta pelo Brasil e mundo a fora.

Qual o recado daria as novas bandas do gênero?
TW: Diria para as bandas que estão começando agora para priorizar as composições próprias, não descartar covers, porem trabalhar com sua própria identidade.

FACEBOOK